quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O teu povo é o meu povo o teu Deus é o meu Deus." (Rute 1.v.16)

"O teu povo é o meu povo o teu Deus é o meu Deus." (Rute 1.v.16)

Hoje falaremos de Rute e Noemi.

Rute abisavó de Davi, uma mulher que destacou-se na história como caráter feminino, moabita, cresceu nos planaltos ao sul do rio Arnom, provávlemente numa nação polígama sendo adoradora do falso deus quemos.
Uma familia Hebréia modou-se de Belém para Moabe, e eles eram diferentes. Rute porém, foi pedida em casamento por um dos filhos dessa familia, Malom,  e assim foi introduzida na vida de Noemi sua sogra na qual ela passou a ter um relacionamento afetivo, e tornaram muito próximas e o Senhor estava no centro deste relacionamento.
Depois de perderem os seus maridos, sogras e noras ficaram ainda mais unidas e Rute se comprometeu não só com Noemi, Mas, com o Deus de Noemi.
 Noemi era idosa, tinha perdido os dois filhos e o marido, saiu de sua terra com bens e voltou falida, e Deus separou Rute para cuidar dela. 

Noemi é um exemplo de como Deus trabalha por meio de uma mulher que segue adiante, mesmo em meio as tragédias e provações, usando ativamente todos os recursos e oportunidade que Deus lhe oferece.

 Deus nos usando como:
> Rute, nos coloca na vida de outras pessoas, para zelarmos, amarmos, cuidamos.

>Noemi, põe pessoas em nossas vidas para levamos e conhecer o nosso Senhor e Salvador, para levarmos a conhece-lo, aceita-lo, ama-lo e ter um relacionamento íntimo com o nosso remidor, o nosso  SENHOR.


Há pessoas que passam pelas nossas vidas e deixam marcas tão profundas, algumas boas, outras não tão boas assim, mas, nós, mulheres virtuosas,vamos deixar a marca de Cristo nas pessoas que o Senhor nos delegar a cuidarmos e amarmos. 
Vamos levar a presença do Espírito Santo onde estivermos seja em qualquer situação. 
Vamos valorize cada momento, cada detalhe, pois, Deus não perde o controle de nada, Ele tinha um plano no encontro dessas duas mulheres. Assim como tem um plano em nossas vidas, pois, Ele quer fluir em nós e através de nós!


O livro de Rute trás conceitos de: aliança, amizade e fidelidade, uma firme base de amor com propósito definido, seguindo de conseqüência de atos e devoção. Conheças essa fascinaste História lendo o livro de Rute do capitulo 1 à 4 e aprenda com essas mulheres.


Oremos!
Senhor, neste momento te pedimos perdão por termos falhado diante de teus olhos, por não amar como Tu amas, e não agir como Tu queres. Mas, te pedimos Pai, que o teu Espírito Santo, nos batize com amor, um amor puro e verdadeiro, para verdadeiramente expressarmos a Ti, em fidelidade retidão, carinho e amor. Ajuda-nos, pois, sozinho eu não consiguimos. desde já eu Te agradeço, em nome do teu Maravilhoso filho Jesus. Amém!!  

Por: Cristina LabreFonte do Texto:http://www.atualidadesevoce.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário